Fundação CDL promove oficina de empreendedorismo feminino em Campina Grande
Evento foi voltado para o preparo e comercialização de cuscuz recheado
30 de setembro de 2024
A Fundação CDL de Campina Grande realizou na quinta-feira (19) uma oficina de empreendedorismo social, voltada para o preparo e comercialização de cuscuz recheado, com o objetivo de capacitar mulheres.
O presidente da instituição, Jucileto Leal, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade. “Estamos focados no empreendedorismo social, em incentivar as pessoas que estão desempregadas e incentivá-las a buscar uma renda própria. Isso vai impactar positivamente a vida delas, melhorando toda a comunidade”, completou.
A oficina foi ministrada pela empreendedora local, Lucimone Santana, que transformou o cuscuz em seu meio de vida. “Eu tive a oportunidade de alguém me ensinar e hoje posso passar o que aprendi para outras pessoas. Fico feliz em poder dizer que deu certo e que outras pessoas podem começar a empreender”, disse.
A iniciativa contou com a participação de 30 mulheres, que não apenas aprenderam a receita, mas também ouviram a história inspiradora da oficineira, que transformou o prato típico da gastronomia nordestina em uma forma de ganhar dinheiro.
Ao final do evento, as participantes foram presenteadas com cuscuzeiras, como uma forma simbólica de incentivar a prática do que aprenderam. Entre as presentes, Naiara Alves, moradora do bairro Tambor, compartilhou sua experiência. “Cuscuz combina com tudo e as práticas da oficina podem aumentar a renda para quem é mãe solo”, afirmou.
A Fundação CDL continuará promovendo ações semelhantes em breve, com oficinas, atividades físicas, esportes e outros projetos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da população campinense.
Fonte: CDL Campina Grande