ISO Colégio e Cursos recebe certificação finlandesa Innopeda
Parceria com a Finlândia começou em 2019 e o ISO é a primeira escola de educação básica no Brasil a implementar essa estratégia pedagógica
5 de abril de 2023
O ISO Colégio e Cursos recebeu, neste mês de março, a certificação da estratégia de Ensino Innopeda®, concedida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, na Finlândia. Com isso, a escola entrou para o seleto grupo de instituições reconhecidas como Innopeda Certified School pela Turku AMK. O título veio depois de uma auditoria feita pela universidade finlandesa, que avaliou cuidadosamente o processo de implementação.
“Essa certificação garante que nós estamos dentro daquilo que são os padrões de qualidades definidos pela estratégia. Isso significa que as práticas pedagógicas estão alinhadas, os professores seguem as propostas finlandesas naquilo que são suas práticas em sala de aula e que são habilitados e capacitados para fazer isso,” explica Luis Miranda, coordenador de segmento – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais do ISO Colégio e Cursos.
O ISO é a primeira escola de educação básica no Brasil a implementar a estratégia pedagógica finlandesa. A parceria entre o colégio e a Universidade de Ciências Aplicadas de Turku teve início em 2019. Desde então, os professores, equipe pedagógica e diretores participam de diversos treinamentos imersivos da estratégia de ensino.
A certificação é válida até 2027, quando a escola passa por uma nova auditoria. Atualmente, a estratégia de ensino é aplicada na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, onde os alunos são estimulados a desenvolver novas habilidades..
“O ISO oferece uma educação inovadora, estimulando competências essenciais para o século 21: pensamento crítico, iniciativa, criatividade, trabalho em equipe e networking,” finaliza Luis Miranda.