Rede de ensino mostra a força feminina dentro e fora da sala de aula
Somando todas as unidades espalhadas pelo Brasil, 72% das alunas são mulheres
15 de dezembro de 2021
Rede de ensino mostra a força feminina dentro e fora da sala de aula. Diante do mês do Empreendedorismo Feminino, a rede Grau Educacional observou um número destaque. Somando todas as unidades espalhadas pelo Brasil, 72% das alunas são mulheres. Dessa porcentagem alta, a maioria investe no empreendedorismo fora de sala de aula.
De acordo com a Rede de Mulheres Empreendedoras, nos últimos dois anos houve um crescimento de 40% no empreendedorismo feminino. Dentro da pesquisa, o maior percentual vai para faixa etária entre 22 e 35 anos, com 54% das mulheres decidindo investir em negócios voltados a alimentação, beleza, estética e moda.
É o caso da aluna de Gastronomia do Grau Profissionalizante e também empreendedora, Suenia Costa. Ela afirma, que a junção entre educação e empreendedorismo é o casamento perfeito. “O ensino me ajuda bastante em aprender coisas novas que podem trazer bastante resultado para meu futuro e para meu negócio. Consigo auxiliar os dois, pois como o curso é só dois dias na semana. Consigo dar conta”
“Nossa instituição é alinhada diretamente com a empregabilidade. Nossas mulheres estão com tudo nesse engajamento, com muito aprendizado, que já está sendo levado para os negócios individuais. É um sinal de que estamos no caminho certo”, celebra Carolina da Fonte, diretora da rede Grau Educacional.