logo paraiba total
logo paraiba total

Nova clínica da Unimed João Pessoa começa a funcionar nesta segunda-feira (21) na Epitácio Pessoa

21 de junho de 2021

O Espaço Vida – a nova clínica de reabilitação da Unimed João Pessoa – começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (21). O serviço será voltado para os clientes adultos e pediátricos que estão passando por um processo de reabilitação relacionado a disfunções ósseas, musculares, neurológicas e reumatológicas.

Localizado na principal avenida da cidade, a Epitácio Pessoa, o Espaço Vida funcionará em uma mansão histórica de 3.500m². A estrutura conta com 22 salas de atendimento com a capacidade de até 10 mil sessões mensais para os clientes da Unimed João Pessoa, ginásio de fisioterapia para reabilitação de pacientes neurológicos, sala de reabilitação cardiopulmonar, pilates e sala de reabilitação para pacientes pós-covid, pré e pós cardíacos.

Para ter acesso às terapias manuais e exclusivas, o cliente deve ter indicação de um médico cooperado. A técnica escolhida para tratar o paciente será de acordo com sua patologia e recomendada por médicos e fisioterapeutas. Além dos beneficiários da Unimed João Pessoa, os clientes de outras Unimeds (Intercâmbio) também podem utilizar o serviço.

Humanização – O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, destacou o pioneirismo da Cooperativa em oferecer um centro de reabilitação completo com técnicas e equipamentos de ponta. “Nós, da Unimed João Pessoa, colocamos a economia a serviço da vida, a inovação e tecnologia a serviço da humanização. Por isso, estamos entregando este instrumento de promoção à saúde à disposição dos nossos clientes. Queremos cuidar da saúde das pessoas”, declara Gualter.

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed João Pessoa, Petrúcio Sarmento, afirma que o Espaço Vida traz um novo patamar no tratamento dos clientes. “Vamos oferecer a melhor reabilitação para os casos que forem indicados. Vamos fazer prevenção de procedimentos invasivos que podem ser evitados e promover a saúde”, disse.

Ele afirmou que a prioridade da Unimed JP em todas as suas unidades é cuidar da saúde, antes que a doença se instale. “Queremos promover qualidade de vida para que o paciente precise utilizar menos medicação, ter menos dores e ser mais feliz. Para isso, usaremos as melhores técnicas e profissionais, além de equipamentos de lazer e reabilitação cardiopulmonar que até então não existiam na cidade”, disse.

Homenagem – O novo serviço se chama Espaço Vida Fernando Ramalho Diniz, em homenagem ao médico que prestou serviços durante décadas à Unimed João Pessoa e que perdeu a guerra contra a covid.

Serviço:

Espaço Vida Fernando Ramalho Diniz

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 1090

Agendamento: Portal da Unimed JP na área do Cliente (com prescrição médica)

Horário de atendimento: segunda a sexta das 7h às 19h