logo paraiba total
logo paraiba total

Shopping Partage Campina Grande abrigará exposição do Memorial do Maior São João do Mundo

18 de junho de 2021

Parte das celebrações do principal mês de festa da cidade, o Shopping Partage Campina Grande irá abrigar o acervo itinerante Memorial do Maior São João do Mundo, que estará aberto ao público a partir do dia 18. O Memorial conta, por meio de cartazes, fotos e vídeos, a história dos festejos que projetaram Campina Grande no cenário turístico-cultural no Brasil. A idealizadora, professora Sra Cléa Cordeiro Rodrigues, iniciou o projeto com peças próprias e hoje conta com muitas doações feitas por moradores da cidade, que, de forma direta ou indireta, participaram da criação do evento. 

O acervo tem como objetivo mostrar a origem e evolução histórica do Maior São João do Mundo, destacando os principais elementos que compuseram sua criação e desenvolvimento. Tem também, por premissa, estimular o debate na população sobre a importância da tradição e valorização da cultura popular, provocando, assim, o compromisso com a preservação e a autenticidade do evento.

Além da exposição, haverá um espaço destinado aos Santos Juninos, sobretudo São João, com imagens e banners contendo aspectos relevantes de sua vida. Aos visitantes, será uma oportunidade única de se sentir um autêntico caipira, ao terem acesso a roupas e elementos decorativos para se fazer fotos. A exposição acontecerá na loja ao lado do Onilso Salão e a Casa Lotérica, no piso Brasília. O horário para visitação será das 14h às 20h, todos os dias.