logo paraiba total
logo paraiba total

Cruzeiro do Sul Virtual inaugura 40 Polos EAD HUB, que dispõem de ambientes laboratoriais para atividades práticas presenciais

11 de junho de 2021

A Cruzeiro do Sul Virtual, marca que é referência em educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional inaugura 40 Polos EAD HUB. Os lançamentos fazem parte do projeto de expansão do grupo para os seus mais de 200 mil alunos no ensino a distância.

Os Polos HUBs são ambientes laboratoriais, com estrutura e com os melhores equipamentos para proporcionar encontros presencias das atividades práticas dos cursos 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual. Esta metodologia de ensino também possibilita ao aluno atividades síncronas que são aulas ao vivo por meio de webaulas e atividades assíncronas com aulas 100% a distância.

“Esse momento de distanciamento social oportunizou a educação para características positivas, com novos significados e adaptações. O EAD 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual, por exemplo, tem como objetivo unir os dois mundos, e veio para proporcionar momentos em que o aluno estuda de forma remota, mas ainda assim possui o contato com professores e colegas de classe”, analisa o professor Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr, Diretor Acadêmico de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional.

Os Polos HUBs foram implementados em regiões estratégicas para atender todos os alunos e a novidade contempla até 11 cursos no modelo EAD 4.0, sendo eles: Optometria, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Gastronomia e as Engenharias Mecatrônica, Ambiental, de Produção, Mecânica, Elétrica e Civil.

“Nossos alunos vão se beneficiar da flexibilidade do EAD e ter um uma infraestrutura de ponta para as atividades práticas, que são obrigatórias em algumas graduações. Queremos levar uma experiência de qualidade para os universitários e colaborar para uma trajetória de sucesso em sua vida acadêmica e prepará-los para o mercado de trabalho”, enfatiza Carlos Fernando.

O estudante terá a oportunidade de ter um caminho didático que funcionará da seguinte maneira: apresentação das competências, conceituação, enquete e conhecimentos prévios, aulas práticas, estudo de caso e por fim o encerramento.

O modelo 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual concede aos alunos acesso a uma aprendizagem adaptativa, personalizada, gamificada, com trilhas de aprendizagem que colaboram para o seu desenvolvimento de forma integral, unindo a vida acadêmica e o futuro trajeto profissional desse indivíduo.