logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba e parceiros divulgam relação de empreendedoras selecionadas para o programa de aceleração no Cariri

10 de junho de 2021

O Sebrae Paraíba, em parceria com a aceleradora de negócios Be.Labs, a Prefeitura de Monteiro e a Rede de Conexão de Mulheres do Cariri (Rede Delas), divulgou nesta quarta-feira (9) a relação com as 31 empreendedoras da região selecionadas para participar do “Efeito Furacão”, que é um programa gratuito de aceleração de negócios voltado ao público feminino. As atividades do programa, que são gratuitas, serão iniciadas nesta sexta-feira (11). 

Ao todo, participaram da seleção do programa 66 empreendedoras do Cariri. As 31 selecionadas, de 10 municípios da região, receberam por e-mail as instruções para o início do programa de aceleração. O resultado final também foi publicado no perfil oficial da Rede Delas (@redecariri_delas). 

Conforme a metodologia do programa, desenvolvida pela Be.Labs, as 31 empreendedoras participarão de cinco módulos de atividades, divididos em 10 encontros on-line. Além disso, o programa também prevê a realização de quatro mentorias individuais, igualmente de forma on-line, que ocorrerão nos intervalos de aplicação dos módulos de atividades. Entre os assuntos que serão abordados ao longo do programa, estão o marketing digital, jornada da clientela, aspectos jurídicos e finanças.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos negócios das empreendedoras participantes, além de propor uma mudança de mentalidade em relação a diversos temas do universo empresarial. Conforme destaca a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, o programa vai oferecer às empreendedoras uma jornada transformadora, desconstruindo padrões e preconceitos comuns no meio empresarial. 

“Em conjunto com os nossos parceiros, a agência regional de Monteiro e a Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba acreditam que o Efeito Furacão será uma grande oportunidade para as mulheres caririzeiras desenvolverem seus negócios com uma grande mudança de mentalidade, alinhada com as suas perspectivas atuais e futuras”, enfatizou a gerente.