logo paraiba total
logo paraiba total

Feira que começa nesta segunda (3) traz opções de presente o dia das mães

30 de abril de 2021

Presentear uma das pessoas mais importantes das nossas vidas nem sempre é uma tarefa fácil, mas uma opção que geralmente garante sorrisos é escolher flores para celebrar o Dia das Mães. Em João Pessoa, aqueles que tiverem interesse em obter uma espécie de orquídea para presentear suas mães poderão encontrar diversas opções, a partir desta segunda-feira (3), no Fest Orquídeas, que será realizado no shopping Pátio Altiplano, até o próximo dia 9.

Segundo o organizador da feira, Gerson Reis, algumas dicas são essenciais para saber como cuidar da flor que muitas vezes é usada para  decorar ambientes internos, varandas, quintais e halls de entrada. “Dê preferência aos vasos de plantas de barro para favorecer a drenagem da água e evitar que as raízes da planta apodreçam”, explica.

A maioria das orquídeas, durante a sua fase infantil tem um crescimento muito frágil, e que, sem devidos cuidados, a grande maior parte das sementes e das mudas não chegam à idade adulta. Uma vez crescidas, no entanto, apresentam em geral uma resistência muito grande às adversidades e possuem flores de tamanhos e formas interessantes, com cores variadas, e normalmente com boa duração.

Oficina – No sábado, dia 8, será realizada uma oficina para aqueles que desejam aprender mais sobre como cuidar dessas flores. O evento irá ocorrer às 14h30, no auditório do Pátio Altiplano, e a inscrição será feita de forma solidária, com a doação de material de limpeza para a instituição Pestalozzi, que atende crianças, adolescentes e adultos, de João Pessoa e cidades próximas, com deficiência intelectual, física, múltiplas, autismo e diversas síndromes.

Serviço:

Feira de Orquídeas
Local: Pátio Shopping Altiplano
Dias: de 3 a 9 de maio
Horário: De segunda à sábado, das 10h às 21h, e no domingo das 13h às 19h