logo paraiba total
logo paraiba total

Over Colégio e Curso reúne histórias de sucesso e realização de sonhos por meio da escola

28 de abril de 2021

Com mais de 20 anos de fundação e milhares de alunos concluintes e aprovados em vestibulares, o Over Colégio e Cursos reúne histórias de sucesso e realização de sonhos por meio da educação. A rede, que é exaltada como o melhor ensino do Rio Grande do Norte, e figura entre os dez melhores do país, segundo ranking do MEC- Ministério da Educação. Neste dia 28 de abril, dia da Educação, o Over comemora histórias de superação de seus alunos e ressalta a importância do ensino para o desenvolvimento de bons cidadãos e profissionais humanos.

Formada em Odontologia, Isabelle Dantas é cirurgiã-dentista e resolveu voltar ao cursinho em busca de encontrar a realização profissional que ainda não tinha alcançado. Ingressando em 2020 no cursinho do Over Colégio e Curso João Pessoa, a estudante conseguiu depois de quatro tentativas a tão sonhada aprovação no curso de Medicina, pela UFPB, em quarto lugar. “Quando eu comecei a perceber que o que eu sempre quis Medicina, eu entendi que precisaria me dedicar muito, ainda que a insegurança me fizesse pensar que não era capaz de passar no vestibular ou ser uma profissional da área”, contou ela.

Para ela, entender que a aprovação dependia primeiramente do seu esforço e que seria facilitada por um acompanhamento qualificado, foi determinante. “O processo de preparação do Over foi bastante positivo, pois eu tinha acesso a um excelente material de ensino além de uma equipe maravilhosa e que confiava verdadeiramente em mim. Hoje eu estou muito feliz e confiante da minha escolha por medicina, e muito disso devo as experiências que fui adquirindo”, relatou a estudante.

Isabelle considera a educação como uma excelente representante da liberdade e aquilo que permite a realização de sonhos. Para ela, todos estão constantemente em um processo de construção e por meio do ensino é possível crescer em todos os aspectos da vida. “Se eu pudesse dizer algo para quem está pensando em desistir dos estudos ou está tentando uma sonhada aprovação, diria: tenha um objetivo claro em sua mente para evitar cair em zonas distrativas durante a preparação; mantenha a organização sobre o que é preciso fazer; descanse, pois você não é uma máquina; pratique exercícios; busque momentos de lazer; e, sobretudo, acredite na sua capacidade e se permita sonhar”, orientou Isabelle.

Para o professor Carlos André, especialista em Enem e fundador do Over, além de capacitar alunos para o vestibular, a instituição, tem como prioridade oferecer um ensino completo e qualificado, que prepare os estudantes para a vida real. “Sempre acreditamos muito na proposta de uma escola de resultado que, além de educar, busca formar o que chamamos de cidadão global tecnicamente competitivo. A ideia é preparar o aluno para a vida, de maneira que é capaz de se destacar em qualquer setor e escolha, dentro ou fora do país”, explicou.

Aprovações em 2021 – Após o resultado da primeira chamada do SISU, referente ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, de 2020, a rede reuniu 421 aprovações, sendo 62 em Medicina; 23 primeiros lugares, sendo três em Direito na UFRN, UERN, UFCG; aprovação de aluno concluinte em Engenharia Aeroespacial na USP e a maior nota do Brasil em Matemática, com 975 pontos.

Unidade João Pessoa – Na capital pessoense, o cursinho conta com uma equipe formada pelos melhores professores do Nordeste e oferece turmas de 9º ano, ensino médio e cursinho. O Over Colégio e Curso fica localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 405, no Miramar. Para mais informações, o telefone é o 83 3506-6221 ou 83 99386-1061. O site é www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overcolegioecurso e @overjoaopessoa .