logo paraiba total
logo paraiba total

Salão Nacional de Arte Fotográfica abre inscrições para artistas do Nordeste

28 de abril de 2021

CASAFOTOARTE – Salão Nacional de Arte Fotográfica é uma iniciativa cultural idealizada pela escola de artes visuais A Casa Foto | Arte e pela galeria Studio Rico, ambas no Rio de Janeiro. O projeto, aberto à artistas brasileiros e estrangeiros radicados em qualquer região do território nacional, pretende estimular a produção fotográfica por meio de exposição coletiva entre os dias 10/07/2021 e 21/08/2021 no Espaço Cultural dos Correios de Niterói, concorrido centro cultural no Estado do Rio de Janeiro.

A proposta possui o intuito de discutir o papel da fotografia, admitindo-se simultaneamente sua função como instrumento de registro e como agente criador da obra, onde assume sua materialidade no campo da arte contemporânea, incentivando o interlocutor a se desviar do significado etimológico e a se aproximar da possibilidade de entender a fotografia a partir do campo de reflexão filosófico.

Esta edição homenageará três fotógrafos relevantes no cenário artístico contemporâneo Brasileiro, que apresentarão parte de suas produções no evento – Rogério Reis, Felipe Fittipaldi e Chico Fernandes.

O edital pretende integrar fotógrafos de todo o Brasil – e a organiação espera boa participação dos talentos do Nordeste. As propostas serão recebidas exclusivamente pelo e-mail contato@salaocasafotoarte.com.br até o dia 30 de abril, às 23:59h. As inscrições são gratuitas. A seleção será realizada pelos artistas e curadores independentes Marco Antonio Portela e Greice Rosa.

O projeto será custeado através de financiamento coletivo, que oferecerá recompensas como fotografias impressas em papel algodão dos fotógrafos homenageados nesta edição. Para contribuir, os interessados devem acessar o link https://www.kickante.com.br/campanhas/salao-nacional-arte-fotografica-1a-edicao

CASAFOTOARTE – Salão Nacional de Arte Fotográfica – 1ª EDIÇÃO

Local: Espaço Cultural dos Correios de Niterói, RJ

Data do evento: 10/07/2021 à 21/08/2021

Inscrições: 15/03/2021 à 30/04/2021

Custo de inscrição: Gratuito

Site do evento: www.salaocasafotoarte.com.br

Mídias sociais: @salaocasafotoarte

e-mail de contato: contato@salaocasafotoarte.com.br

Telefone: 21 99751-6095