logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições do programa de pré-aceleração para startups do Senai, IEL e Sebrae Paraíba terminam no próximo dia 18

16 de abril de 2021

Os empreendedores que desejam avançar no desenvolvimento de projetos inovadores, terão até o próximo dia 18 de abril, para se inscreverem gratuitamente no Hub PB, programa de pré-aceleração de Startups lançado pelo SENAI Paraíba, IEL e Sebrae. 

Lançado no último dia 17 de março, o programa tem como proposta apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados. 

Até o momento, cerca de 30 empresas, já se inscreveram no Hub PB, que é voltado para startups de base tecnológica, cujo CNPJ possua até dois anos de existência; microempreendedores individuais (MEI); microempresas e empresas de pequeno porte; alunos ou egressos do SENAI/PB; e empreendedores que possuam projeto inovador em fase de ideação. 

Nesta primeira etapa do programa serão selecionados 25 projetos, que participarão de capacitações e mentorias oferecidas pelas três instituições envolvidas no programa. Na segunda fase serão classificados 15 inscritos, sendo três vagas reservadas para projetos desenvolvidos por alunos ou egressos do SENAI/PB. 

Na última etapa, o programa vai trabalhar na prototipagem, ou seja, no desenvolvimento dos projetos classificados. Para esta fase, os projetos inscritos contarão com o suporte da rede estadual dos Institutos SENAI de Tecnologia, Sebraelab e SENAI Labs, além das unidades operacionais do SENAI/PB e das Agências do Sebrae Paraíba. 

Os empreendedores interessados em participar do Hub PB, devem realizar a inscrição, através dos links: www.sebraepb.com.br e https://www.fiepb.com.br/senai/. As dúvidas devem ser esclarecidas exclusivamente através dos e-mails unitec.senai@fiepb.org.br e sebraehub@pb.sebrae.com.br