logo paraiba total
logo paraiba total

Prédios são demolidos em Tambaú para construção de novo projeto imobiliário

23 de março de 2021

Dois antigos empreendimentos imobiliários no bairro de Tambaú, em João Pessoa, foram demolidos no mês de fevereiro para dar lugar a um novo empreendimento da ABC & AGS Premium Construções, nova marca no segmento da construção civil, que já nasce com a experiência de mais de 57 anos de atuação dos seus empreendedores.

Localizados na esquina da Av. Nego com a Rua Infante Dom Henrique, os dois edifícios foram demolidos através de um processo que envolveu uma grande equipe e o uso intenso de máquinas.

“Fizemos uma análise e optamos pela derrubada mecânica das duas edificações. Após a emissão das autorizações e licenças dos órgãos responsáveis, fizemos contato com a vizinhança, alertando sobre os possíveis incômodos do processo. Estivemos sempre à disposição das pessoas e criamos um sistema seguro e eficaz. Nosso novo projeto vai trazer um empreendimento alinhado às novas tendências do mercado imobiliário, cujo foco é oferecer qualidade de vida ao futuro morador, além de um patrimônio com muito valor agregado, que trará benefícios não só aos proprietários dos apartamentos, como também a toda coletividade do bairro”, explica Ozaes Mangueira Filho, da ABC & AGS Premium Construções.

No total, foram cerca de 20 dias de trabalho no local, entre estruturação da área, demolição e separação dos materiais para descarte e destinação do material. No entanto, para o início dos trabalhos das demolições foram mais de seis meses de planejamento, tudo para atender às demandas de segurança e eficácia no processo, a fim de não comprometer a estabilidade das edificações envolvidas e não expor a vizinhança ou os pedestres.

“A demolição dos prédios foi resultado de uma negociação que se estendeu por mais de dois anos com os antigos moradores, que concordaram com a mudança e a realização das obras, devido à credibilidade da marca e à garantia da moradia com qualidade e estrutura oferecida pela nossa empresa. Nosso foco é atuar nos bairros nobres de João Pessoa e trazer uma nova maneira de viver e investir em nossa cidade cuja orla é uma das mais bonitas do Brasil e que hoje atrai olhares de investidores de todo o mercado nacional”, comenta Adalberto Uchôa Neto da ABC & AGS Premium Construções.

ABC & AGS Premium Construções

A construtora vai erguer no local o Legacy, uma nova opção de moradia com qualidade de vida no bairro de Tambaú, um dos mais valorizados e procurados de João Pessoa. “O projeto representa a modernização da cidade. O futuro empreendimento vai renovar o bairro, valorizando todo o entorno, com respeito à história dos antigos prédios. Estamos acompanhando o início da efetiva reconstrução da nossa cidade. Esse é um marco histórico na construção civil da Paraíba, que sem dúvidas abrirá o caminho para outras iniciativas corajosas e arrojadas como essa, que muito nos honra por vir pelas mãos de empresários cuja atuação dignifica a categoria e esta instituição”, ressalta Wagner Breckenfeld, Presidente do Sinduscon/JP.