logo paraiba total
logo paraiba total

Aumenta a procura de alunos pelo cursinho Over

4 de março de 2021

Para quem começa a entrar no ano decisivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este momento é sempre de definição. Afinal, é necessário escolher o cursinho preparatório e, nesse contexto, o resultado de uma escola muito influencia  à sua procura. Com sede em João Pessoa, o cursinho de Over Colégio e Curso registra grande procura nesse início de ano por conta dos últimos resultados, além da estrutura e do time de professores. 

O balanço do Over em 2020 foi bastante positivo, com 803 aprovados na primeira chamada do Sisu e 27 primeiros lugares. Em Medicina na Paraíba, o Over estampou 38 aprovados ano passado e outros 91 aprovados em Medicina no Rio Grande do Norte. “Estamos com uma grande expectativa para o resultado das notas do Enem. Pelo relato dos nossos alunos, teremos mais um Enem de espetáculo do talento Over”, destacou Carlos André, professor fundador e diretor de expansão do Over.

Ele lembrou que, mesmo com toda adversidade do ano de 2020 devido à pandemia da covid-19, o Over conseguiu oferecer uma preparação completa para seus alunos. “Tudo isso só foi possível graças aos recursos tecnológicos adotados pela nossa escola e a dedicação do nosso time campeão de professores. São mestres que mostraram muita resiliência para a realidade urgente que se colocou ano passado”, observou Carlos André.

Com o anúncio já feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, de que não acontecerá o adiamento das provas do Enem 2021, os estudantes já iniciam o ano com o calendário definido e a necessidade do foco nas provas. “O anúncio feito pela direção do Inep serviu até de alerta para os alunos. Muitos estudantes estavam apostando que neste ano teríamos adiamento, mas a organização já disse que iremos mesmo para prova em novembro ou dezembro. Com isso, os estudantes precisam começar o período de preparação muito focados. Nossa escola está atenta e vamos manter o ritmo de preparação que consagrou o Over”, disse o professor Carlos André.