logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça a rotina de trabalho da atriz Isadora Cruz fora das telas

23 de fevereiro de 2021

Se engana quem pensa que a vida de um artista é só glamour e diversão. Atualmente, em um mundo que abre cada vez mais espaços para novos talentos, aprimorar os skills e buscar aprendizados em diversas áreas é fundamental para conquistar um mercado tão competitivo e desafiante. Isadora Cruz, atriz destaque em sua geração, é uma das que utiliza seu tempo para estudar e se praticar outras atividades que complementam a atuação. Além de se aperfeiçoar na teoria teatral, ela canta, toca instrumentos, pratica esportes diversos e aprende idiomas. Tudo para estar preparada para todo tipo de papel na TV, no teatro e no cinema.

Na infância, Isadora participava do coral da escola e tinha aulas de violão, porém quando se encantou pelo teatro mudou o seu foco e passou a dedicar-se a carreira de atriz, apesar de nunca ter deixado completamente o seu lado musical de lado.

Este ano, com a agenda um pouco mais livre por conta da pandemia, Isadora participou de alguns encontros com produtores importantes de música no Rio de Janeiro, recebendo feedbacks positivos sobre sua voz. Após esses encontros,  passou a mergulhar novamente no mundo da música com aulas particulares de piano e técnica vocal/musical com a cantora e orientadora de voz Monica Mello. Além disso, ela participa de um curso online de produção musical pela plataforma “MakeMusicNow” para compor canções. O seu irmão que além de empresário também é artista por diversão, Tercilio Cruz, músico e DJ, vem ajudando ela nas produções musicais. “Tenho passado muito tempo com meu irmão aprendendo a usar a mesa de DJ e operar alguns programas como Serato e o Ableton. O meu irmão tem uma voz belíssima e sempre me ensinou sobre música por ser cantor e baterista desde pequeno, hoje ele é tem sua banda de Rock, a Velser, sou fascinada”, conta a atriz. “A música nos faz acessar um lugar de reflexão íntima e de transformação interna muito profundo. Existem melodias que tocam a nossa alma e letras que falam com o nosso coração. Estou buscando entender esse processo de produção musical e a escrever as minhas próprias letras para conseguir fazer isso na minha música, passando a minha essência e sendo o mais autêntica possível.” Relata a atriz com olhos emocionados.

Além da música, Isadora começou a praticar Muay Thai com o professor Marcos Amik e capoeira e luta combate para filmes com o coach Charles David, que é formado pelo estúdio Marvel Entertainment e especialista em preparação de dublês para TV e Cinema. A atriz também passou a andar muito a cavalo, uma das suas grandes paixões “A minha infância em João Pessoa foi indo para fazenda do meu avô, onde eu tinha um contato imenso com a natureza e com vários animais, mas principalmente com os cavalos. Eu sinto uma conexão enorme com eles, me dão uma sensação de liberdade e força única. Sou muito grata de estar tendo tempo para fazer isso novamente.” A atriz conta que vem treinando para um teste que irá fazer em breve para uma personagem que cavalga bastante. “Acho que hoje em dia o artista tem que explorar todas as faces da arte, pode ser tudo que ele quiser se colocar o empenho e estudo que é necessário. Não precisamos ficar em um nicho só, principalmente em um mundo tão dinâmico e globalizado e que exige cada vez mais de nós.” comenta.