logo paraiba total
logo paraiba total

Aplicativo de serviços desenvolvido na Paraíba alcança a marca de mais de 6 mil clientes atendidos e satisfeitos

22 de fevereiro de 2021

Seis mil clientes atendidos e satisfeitos. Esta é a marca contabilizada pelo Psiu, aplicativo de serviços desenvolvido na Paraíba e que tem apenas um ano de funcionamento.  Reunindo mais de 150 especialidades e 1500 profissionais, o Psiu atende a diversos segmentos e oferece serviços para casa, veículos, pets, crianças e demais necessidades pessoais. Manicure, diarista, pintor, manutenção de bicicleta, marceneiro, chaveiro, pedreiro, técnico de ar condicionado e design de sobrancelha, são alguns dos serviços mais solicitados no aplicativo.

Para acompanhar as tendências tecnológicas do mercado mundial, o Psiu apostou na tecnologia de um aplicativo de economia compartilhada que busca unir dois lados em uma única plataforma. Por meio do APP, a startup conecta o profissional ao cliente, dando oportunidades aos prestadores de serviços  e facilitando a rotina dos clientes. Para Nelson Petrucci, CEO do Psiu, o futuro está no digital, e emplacar os serviços no mundo online é um passo essencial para a prospecção de negócios. “Atribuímos o sucesso do Psiu ao nosso trabalho exaustivo em busca de oferecer uma plataforma simples e intuitiva, que alcance os mais variados públicos, sem custos para o prestador. Tudo isso,  além de oferecer garantia aos clientes e segurança para eles e para os prestadores de serviços”, disse”, disse. 

Além de facilitar a vida de quem contrata, o Psiu também funciona como uma plataforma de oportunidades a quem está sem trabalho. “Para a equipe do Psiu, alcançar esse marco é uma comprovação de que estamos no caminho certo, o que nos incentiva a perseverar e lembrar do primeiro cliente visando o milionésimo”, contou Nelson. 

Profissionais de confiança – Para maior conforto e confiança do usuário, todos os prestadores passam por uma curadoria e conferência de antecedentes criminais, RG, CPF, comprovante de residência, selfie com documento, currículos, cartas de recomendações e portfólios de serviço. De acordo com Nelson Petrucci, CEO do aplicativo, oferecer praticidade e segurança é o principal objetivo da plataforma. “São serviços de diversas áreas reunidos para oferecer tudo que o cliente precisa em poucos cliques. O nosso propósito é oferecer uma oportunidade aos trabalhadores autônomos e atender as demandas dos contratantes em uma rede de conexão online”, explicou Nelson.  “Toda a seleção é feita com muita cautela para garantir a segurança dos clientes ao contratar um serviço. Desta forma, todos os profissionais são verificados antes de serem ativos na plataforma”, acrescenta o CEO. Além disso, a plataforma conta com conteúdos exclusivos e cursos livres em diversas áreas para incentivar os prestadores a melhorarem o rendimento.

Como acessar – Só baixar o aplicativo na App Store ou Play Store e realizar o cadastro, o usuário poderá escolher o serviço e terá a opção de agendar o dia e horário. Em caso de urgência, o profissional mais próximo ao local é automaticamente acionado. O contato é feito diretamente pelo chat e, em poucos cliques, é possível finalizar a contratação. Após a realização do trabalho, o pagamento só é confirmado depois da avaliação do cliente.

Há facilidades de pagamento em espécie por meio do Psiu Cash – créditos comprados antecipadamente – e no cartão de crédito, sendo possível parcelar em até 6x. O atendimento contratado e pago conta com uma garantia de até R$5.000 – uma iniciativa para garantir que todos os serviços realizados pelo Psiu sigam um padrão de qualidade. O Psiu atua nas localidades da Grande João Pessoa.