logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba como e onde procurar atendimento especializado

12 de fevereiro de 2021

Apesar de estarmos há quase um ano convivendo com a covid-19, todos os dias notícias são divulgadas e novas dúvidas surgem. Será que meus sintomas podem ser covid ou gripe? O que devo fazer quando apresentar sintomas gripais? Onde posso ser atendido? Pensando em facilitar o atendimento dos clientes, a Unimed João Pessoa oferece suporte online e presencial nos primeiros sinais de gripe.

Para esclarecer dúvidas ou solicitar informações, o beneficiário pode entrar em contato na Central Coronavírus, que terá toda orientação de profissionais da Unimed JP. Basta ligar para o 2106-0630. Ter uma resposta de uma fonte confiável fará com que a pessoa não precise se deslocar de casa, por exemplo, para uma unidade hospitalar sem necessidade.

Teleconsulta – Outra opção é fazer um atendimento online pelo Portal Unimed João Pessoa. Por meio da teleconsulta, clientes adultos e pediátricos com sintomas de gripe ou de covid-19 têm uma assistência ágil, segura e resolutiva.

Ao acessar o serviço, o beneficiário preenche um formulário com informações obrigatórias. Em seguida, é direcionado para uma enfermeira, que questiona sobre o estado de saúde para definir o melhor encaminhamento. A partir dessa triagem inicial, a profissional poderá agendar a consulta online ou, dependendo da sintomatologia, direcionar o cliente a ir presencialmente ao local.

Se o atendimento for agendado com o clínico ou pediatra da teleconsulta, o cliente receberá o link por meio de uma mensagem de texto pelo celular e e-mail, com dia e horário.

O acesso à teleconsulta é feito pelo endereço www.unimedjp.com.br/teleconsulta ou por meio de um banner na página inicial do Portal Unimed JP.­ O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30.

Presencial – O atendimento presencial para clientes da Unimed João Pessoa ou de outras Unimeds com sintomas gripais que estejam na cidade poderá ser feito nos hospitais próprios da Cooperativa – Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico Unimed – ou nos demais hospitais que compõe a rede credenciada da Unimed João Pessoa.