logo paraiba total
logo paraiba total

Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebe certificação nacional da Amib

9 de fevereiro de 2021

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa e referência em atendimentos de alta complexidade na Paraíba, recebeu uma certificação nacional pelo trabalho realizado nas Unidades de Tratamento Intensivo. O reconhecimento foi dado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

O Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho concedido pela Amib teve como foco as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) que recebem pacientes adultos e atesta que a unidade gerencia os indicadores de qualidade e desempenho, além de contribuir para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes. A Amib ainda não emite esta categoria de certificação para unidades que recebem pacientes pediátricos.

Boas práticas – A conquista expressa o cuidado e a atenção da Cooperativa com o cliente. Para o paciente, a certificação significa que o serviço prestado é seguro, de qualidade e que o Hospital Alberto Urquiza monitora os índices de infecção, adesão a protocolos e boas práticas. Com esse monitoramento, a equipe implementa ações de melhoria, garantindo a qualidade assistencial.

O gestor de serviços hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo, disse que receber a manutenção desta certificação é mais uma confirmação de um trabalho feito com seriedade, sempre visando a saúde e bem-estar do paciente. “Nas nossas UTIs recebemos os pacientes com estado de saúde delicado e somos referência para este tipo de atendimento. Receber novamente esta certificação é a certeza que estamos no caminho certo, salvando vidas”, declarou o gestor.

O certificado faz parte do projeto UTIs Brasileiras. O projeto visa estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs brasileiras adulto e, com isso, melhorar a qualidade da terapia intensiva e aumentar a segurança dos pacientes.

Qualidade – Além da certificação do projeto UTIs Brasileiras, o Hospital Alberto Urquiza tem diversos prêmios e selos. Um deles é a Acreditação com Excelência, o nível mais alto das certificações nacionais concedidas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Alberto Urquiza é o único do Estado a ter este selo.

O hospital possui ainda a Acreditação Internacional, que atesta e monitora os padrões de alta desempenho em qualidade e segurança na saúde, utilizando normas e práticas aprovadas e adotadas nos melhores centros de saúde do mundo. É mais qualidade e garantia de um atendimento de excelência para os clientes da Unimed João Pessoa.