logo paraiba total
logo paraiba total

Alter lança Criptoback, primeiro cashback do Brasil que devolve em Bitcoins até 1% do valor das suas compras no cartão

2 de fevereiro de 2021

Alter, primeira cripto conta do Brasil, lança o primeiro cashback que devolve em Bitcoins até 1% do valor das compras realizadas no cartão Altercard Visa físico ou virtual. O Criptoback é um programa inovador no mercado brasileiro, totalmente gratuito e de adesão automática, que permite que o cliente contabilize as frações de Bitcoins retornadas em cada compra.

O Criptoback surgiu da necessidade dos usuários terem um retorno em bitcoins que realmente funcionasse em qualquer lugar ou estabelecimento e não apenas em lugares parceiros. 

“O cashback já é muito utilizado em países como os Estados Unidos e em alguns da Europa. Aqui no Brasil, alguns e-commerces populares já praticam esse tipo de modalidade. Somos um dos primeiros a utilizar esse método com as frações do Bitcoin aqui no país. O usuário que receber o cashback pode optar por utilizar ou investir esse dinheiro acumulado em nosso cartão. Com isso, queremos criar para os antigos e novos usuários uma possibilidade de ter as criptomoedas como retorno em suas compras do dia a dia” revela Vinicius Frias, CEO do Alter.

“A Visa tem trabalhado para ser uma ponte entre as moedas digitais e nossa rede global de milhões de estabelecimentos comerciais. Acreditamos que as moedas digitais têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares. Assim, queremos ajudar a definir e apoiar seu papel no futuro do dinheiro de forma segura”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Vantagens do Criptoback

Diferente dos cashbacks encontrados no mercado, o Criptoback chega com vantagens e propostas atrativas para os usuários, seja ele conhecedor ou não do Bitcoin.

Prazo de validade

Não tem prazo de validade, o que você ganha é seu para todo o sempre.

Pontos sem valor

Sem contabilidade criativa, o retorno deve ser sempre em percentual do valor da transação. 

Lojas participantes

O Criptoback não possui lojas parceiras, o retorno deve estar atrelado ao uso do cartão Altercard Visa e não aos estabelecimentos.

Limites para acessar o cashback

Sem letras miúdas. Não importa se você compra muito, ou pouco, Criptoback depositado é bitcoin ganho e não haverá limitações de saque.

Pagar para ter cashback ou pontos

Não tem custo e a adesão é totalmente gratuita e automática.

“O Criptoback não se limita à experiência de devolver bitcoins para os clientes, mas também proporcionar novas formas de adquirir a criptomoeda no Brasil de maneira simplificada. É sobre ser a porta da criptoeconomia para o grande público que desconhece ou tem receio de criptomoedas”, completa Vinicius.

O programa oferece cashback entre 0,5% e 1% das compras feitas com o cartão Altercard Visa físico ou virtual em transações a partir de R$25,00. Para apuração da compra e o depósito do Bitcoin o prazo é de até 15 dias. Depois desse prazo, os satoshis referentes ao percentual do valor da compra, com base na cotação em reais do Bitcoin no dia do depósito, e não do dia da compra, caem no cartão e já podem ser utilizados.

O programa Criptoback é oferecido pelo Alter, sob sua exclusiva responsabilidade, incluindo seus termos e condições. Para mais informações, entre em contato com o Alter.