logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza Fórum de Educação Empreendedora

12 de novembro de 2020

Apresentando a educação empreendedora como vetor de desenvolvimento, o Sebrae Paraíba realiza, no próximo dia 18, a segunda edição do Fórum de Educação Empreendedora, de forma gratuita e on-line, trazendo nomes como Mário Sérgio Cortella, com o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes”, e Davi Braga, jovem que fundou sua primeira startup aos 13 anos, a List-It, tornando-se case de sucesso listado pela Forbes.

O evento contará ainda com palestras da superintendente de educação do Itaú, Ana Inoue, do secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, e da CEO da Unifacisa, Carolina Gadelha, no painel “Educação empreendedora como vetor de desenvolvimento”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Durante sua palestra, o  filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella irá tratar de temas como mudanças no mundo: tragédia ou drama?; competência: condição coletiva e temporal; organizações: de qualificadas a qualificantes; gestão do conhecimento: sinal de inteligência estratégica; e a atitude propositiva e não simplesmente reativa. 

Já Davi Braga fundou sua primeira startup aos 13 anos, a List-It, aplicativo criado para facilitar a compra de material escolar online. Ao completar 18 anos, ele vendeu a empresa por R$ 600 mil.  Davi irá compartilhar com os participantes a sua história e primeiros passos no empreendedorismo ainda sem muito recurso, até detalhes da criação da sua empresa que se tornou um case de sucesso.

A gerente de educação empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, destaca que o fórum, que está em sua segunda edição e esse ano será feito de forma totalmente digital, traz como perspectiva a cultura empreendedora. “Nós estamos falando de um empreendedorismo que pode mudar realidades e, trabalhando com toda cadeia do ensino formal, a gente pode traduzir isso em jovens muito mais protagonistas das suas histórias”, destacou.