logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae promove encontro voltado aos pequenos negócios do setor de minimercados e supermercados da Paraíba

24 de setembro de 2020

O Sebrae Paraíba realiza, na noite desta quinta-feira (24), mais uma edição do Bate-Papo Empreendedor, encontro que reúne empresários de segmentos específicos do mercado para compartilhar experiências e debater os desafios dos pequenos negócios no atual cenário social e econômico. Desta vez, o evento será voltado aos empreendedores que atuam no setor de minimercados e supermercados do estado.

O encontro será realizado através de uma plataforma de videoconferência, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e permanecerão abertas até poucas horas antes do início do evento. Para se inscrever e participar do bate-papo, basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/181h8kOyQ_84TRUtnEmrUbcYBIbx7EJa3TDwWBtCssxY/edit.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Jacy Viana, participarão do encontro o consultor Germano Márcio, que vai falar sobre gestão de negócios e melhorias, e o empresário Washington Coelho, proprietário de um supermercado no município de Belém, no Brejo paraibano.

Na ocasião, serão debatidos diversos temas relacionados ao setor, entre eles as experiências vividas desde o início da pandemia do coronavírus e as perspectivas e tendências futuras para os negócios. De acordo com o empreendedor Washington Coelho, a pandemia acabou por antecipar alguns processos que iriam chegar ao setor, como a inserção no universo digital para a realização das vendas online.

O empresário, que já possuía o serviço desde o ano passado, relatou que as demandas aumentaram, provocando a necessidade de otimizar ainda mais esse processo. Além disso, segundo Washington Coelho, a pandemia também trouxe mais rigor para os processos de limpeza e a necessidade de adoção de novos protocolos de segurança, que alteraram os hábitos do consumidor, aspectos que precisam ser observados e compreendidos pelos empreendedores.

Além desses temas, conforme a gerente regional do Sebrae, o encontro desta quinta-feira também pretende enfatizar a importância do planejamento e da gestão para o sucesso de um negócio. “Vamos abordar aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo, além de tópicos sobre biossegurança, responsabilidade e inovação”, acrescentou Jacy Viana.