logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove webinar gratuito sobre o futuro do mercado de eventos

22 de setembro de 2020

Incentivar e inspirar a revolução que está em curso no mundo dos negócios, valorizando o que cada empreendedor tem de melhor. Essa é a proposta do Sebrae Pró Business Futuros, projeto do Sebrae Paraíba que está realizando, em parceria com a Luz Criações, uma série gratuita de webinars temáticos abordando os desafios, as inovações e as tendências para os principais segmentos da atividade econômica. Esta semana, conforme a programação do projeto, o assunto abordado será o futuro do mercado de eventos, um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus. 

Com o tema “Mercado de eventos: a reinvenção de um setor”, o webinar será realizado nesta terça-feira (22), a partir das 19h30. Podem participar do evento empreendedores, profissionais e estudantes da área, que devem se inscrever através do endereço https://www.sympla.com.br/webinar–f-u-t-u-r-o-s—eventos–sebrae-pro-business__904537.

Entre os tópicos que serão abordados durante a capacitação, estão: a importância de unir o presencial e o tecnológico para desenvolver novos modelos híbridos de eventos; como acompanhar e abraçar a nova mentalidade do público; as novas logísticas e dinâmicas do mercado; o temor do público em relação às aglomerações; os impactos da crise econômica nas ações de patrocínio de eventos; entre outros aspectos que possuem relação direta com esse amplo mercado, que engloba desde a realização de festas e atividades esportivas até eventos voltados aos negócios e de instituições públicas.

Para debater esses e outros assuntos, o webinar desta terça-feira contará com a participação dos seguintes convidados: Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels; Wilson Demetrius, presidente do Grupo R2 Produções; Luiz Paulo Bellini, diretor do Portfólio de Auto Peças e Novos Setores na Reed Exhibitions; Will Fonseca, CEO da Luz Criações; e Felipe Dornelas, diretor geral do grupo Carvalheira. 

De acordo com a gerente da unidade de educação empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a proposta do evento é auxiliar e orientar os empresários para este momento de retomada gradual das atividades. “Nós sabemos que o mercado de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia em todo o país e imaginamos que essa é a hora de começar a se organizar para que as empresas possam retornar com todos os protocolos de segurança e com a atenção voltada para essa questão da saúde. Dessa forma, a ideia do webinar é justamente que as pessoas percebam que esse setor está voltando, com as empresas convidadas debatendo e apresentando como o mercado vai se posicionar agora e no pós-pandemia”, destacou Humara Medeiros.

Serviço:

Webinar – “Mercado de eventos: a reinvenção de um setor”

Data: 22/09 (terça-feira)

Horário: 19h30

Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar–f-u-t-u-r-o-s—eventos–sebrae-pro-business__904537.