logo paraiba total
logo paraiba total

Primeiro dia da RuralTur é marcado por palestras internacionais e rodada de negócios 100% digitais

2 de setembro de 2020

O primeiro dia da 16ª edição da Feira de Turismo Rural (RuralTur), nesta terça-feira (1), foi marcado por palestras internacionais, pelo Encontro de Experiências do Turismo Rural e pelas visitas técnicas virtuais. De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, esta edição, completamente online, é um divisor de águas. “Vai ficar na história, pois mostra que existem outros meios de fazer negócios”, afirma. 

O tema central deste ano é “A Inteligência do Turismo Rural”.  São mais de 250 lojas virtuais e 400 micro e pequenos negócios que estão entrando no mundo digital para buscar conhecimentos, inovações e trocar experiências. Além disso, rodadas de negócios onde expositores e compradores vão conhecer a oferta turística acontecem até 22h desta terça-feira (1). 

Para a quarta-feira (2) estão programadas mais palestras nacionais e internacionais, visitas técnicas entre elas um passeio virtual ao Circuito Ecológico Mirante do Talhado, com a Candeeiros Ecotur em Alagoas e ao Território Macuxi: Uma Experiência com a Natureza em Conde/PB, além disso, terá a palestra da gestora na programação da II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (II CINTURR)

Ao todo, o evento contará com mais de 60 palestras, 16 visitas técnicas, 4 rodadas de negócios e filmes na Sala de Cinema que todos terão acesso, das 22h às 00h, de 1 a 3 de setembro. Além disso, a Ruraltur sedia encontros paralelos, como a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do setor, o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Como participar – Por ser um evento online e gratuito, os participantes podem ter acesso a programação com apenas alguns clicks por meio do smartphone ou computador no site www.ruralturdigital.com.br.

Parceiros – Para a realização, o evento conta com diversos parceiros, como o Instituto Brasil Rural, Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo do Ceará, além do Sebrae do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo, o que beneficiará mais de 400 micro e pequenas empresas do Brasil.