logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba, Guaraves e Banco do Nordeste firmam parceria que vai beneficiar pequenos negócios da Paraíba

31 de agosto de 2020

Segmento importante para a economia da Paraíba, a aquicultura vai receber novos incentivos esse ano para o seu desenvolvimento e crescimento no estado. Por meio de uma parceria celebrada recentemente, o Sebrae Paraíba, a empresa Guaraves e o Banco do Nordeste irão auxiliar, em diferentes aspectos, cerca de 100 empreendedores do estado que atuam nesse mercado. 

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, a parceria vai beneficiar pequenos negócios do estado que trabalham com a piscicultura e a carcinicultura, especialmente nas regiões do Brejo e do Agreste paraibano, onde a instituição já desenvolve atividades de orientação e capacitação dos produtores.

Para isso, os empreendedores terão acesso a tecnologias desenvolvidas pela Guaraves para o segmento de aquicultura, com o objetivo de melhorar a produção e os métodos de trabalho; receberão uma série de orientações e participarão de atividades de capacitação promovidas pelo Sebrae e pela empresa; e poderão acessar crédito através do Banco do Nordeste.

Conforme Jucieux Palmeira, o objetivo dessa parceria é ampliar e consolidar o trabalho que já vem sendo realizado junto aos produtores pelo Sebrae nos últimos anos, através dos projetos AquiParaíba e AquiNordeste, que têm contribuído decisivamente para o desenvolvimento da aquicultura no estado.

“A pesquisa e a produção precisam andar juntas e é justamente nisso que a gente vem trabalhando nos últimos anos. Acredito que esse setor precisa de profissionais capacitados, tecnologia, valorização e inovação como fatores essenciais para dar continuidade ao crescimento da cadeia produtiva, identificando novas oportunidades para os produtores e tornando-os mais competitivos no mercado”, ressaltou o analista.