logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove webinar sobre metodologias ativas e sala de aula invertida

25 de agosto de 2020

Dando continuidade a uma série de capacitações gratuitas que estão sendo realizadas com foco em diversos segmentos atingidos pela pandemia do coronavírus, abordando os desafios e tendências de cada um, o Sebrae Paraíba realiza, nesta quarta-feira (26), um webinar voltado para os profissionais de educação. O evento, realizado através de uma plataforma de videoconferência, ocorrerá das 16h às 18h.

Com o tema “Vamos inverter a sala de aula?”, o webinar terá como palestrante o professor José Ivair Motta Filho, que é consultor, pesquisador, autor e entusiasta em tecnologias educacionais e metodologias ativas de ensino. Durante o evento, além de falar sobre essas metodologias ativas e os desafios que estão postos para os profissionais de educação nesse período de pandemia, o professor também vai falar sobre o conceito de sala de aula invertida.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Madalena Arruda, que vai mediar o webinar, essa expressão resume uma importante mudança no processo educacional. “O conceito de sala de aula invertida representa uma virada no modelo de educação tradicional. Nesse novo modelo, principalmente hoje com o acesso direto à informação, o professor não é mais o elo que conecta o aluno e o conhecimento. Agora, o aluno passa a ter acesso direto ao conhecimento e o professor atua como um orientador e mentor”, explicou a gerente.

Com foco em professores, gestores escolares e demais profissionais que atuam na área de educação, o webinar segue com as inscrições abertas até a data do evento. Para participar, os interessados devem acessar o endereço https://www.sympla.com.br/webinar-vamos-inverter-a-sala-de-aula__940658.