logo paraiba total
logo paraiba total

Confira 6 iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros

28 de julho de 2020

Mesmo em meio ao contexto atual da crise da pandemia do novo coronavírus, diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura de brasileiros. 

Confira a seleção do Na Prática de concursos internacionais que estão em vigência – e participe! Eles são oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros:

#1 Fundo de resposta ao COVID-19 StartupXs

Até 31 de julho, as inscrições estão abertas para se beneficiar do fundo de resposta ao COVID-19 da StartupXs, voltado para apoiar empreendimentos na adaptação ao novo contexto. Negócios sociais e startups de qualquer país podem participar, mas a iniciativa dá prioridade para empreendimentos em estágios iniciais. Selecionados levam cerca de mil dólares de apoio.

Inscreva-se pelo site da StartupXs.

#2 Prêmio Teen Adamstart COVINATOR

As inscrições estão abertas para o Prêmio Teen AdamStart COVINATOR. A AdamStart é uma organização fundada e gerenciada por Adam Bradford no Reino Unido desde 2010, que recentemente abriu uma campanha mundial convidando todas jovens mentes criativas a enviar uma resposta inovadora à pandemia do COVID-19. As idéias devem ser focadas em beneficiar ou apoiar diretamente a comunidade local durante as fases de prevenção, controle e / ou limitação do vírus.

Os benefícios para os selecionados são: acesso a mentores e treinadores, acesso ao programa de treinamento online do módulo de empreendedorismo ministrado pela Pearson College London e acesso a oportunidades de financiamento.

A competição é aberta para qualquer pessoa entre 13 e 19 anos, de qualquer grupo demográfico. Inscreva-se até 2 de agosto pelo formulário online.

#3 Concurso de Inovação de Aplicativos Huawei HMS

As inscrições para o Concurso de Inovação de Aplicativos Huawei HMS estão abertas. A iniciativa visa inspirar desenvolvedores globais a aproveitar o sistema HMS Core para criar aplicativos inovadores, trazendo serviços inteligentes para usuários de dispositivos Huawei em mais de 170 países e regiões.

A Huawei reservou 1 milhão de dólares como prêmio em dinheiro para o concurso. Até US $ 200.000 serão alocados em cada região participante (Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, América Latina e China).

O concurso está aberto para desenvolvedores organizados em times ou individualmente, contanto que tenham mais de 18 anos. Saiba mais e inscreva-se, até 30 de agosto, pelo site da Huawei (é preciso se cadastrar para uma Huawei ID).

#4 Prêmio para Líderes Meaningful Business 100

Estão abertas as inscrições para o prêmio The Meaningful Business 100, que visa identificar e celebrar globalmente líderes que estão combinando lucro e propósito para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Entre os benefícios estão tornar-se parte de uma comunidade global de líderes que resolvem os problemas sociais e ambientais mais prementes do mundo e obter acesso a conteúdo, eventos, orientação e oportunidades de parceria.

Inscreva um líder até 31 de agosto pelo site Meaningful Business.

#5 Competição Global de Startups em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da OMT

Liderado pela Organização Mundial de Turismo (OMT), a agência das Nações Unidas responsável por promover o turismo sustentável, acessível e inclusivo, o concurso visa incentivar o ecossistema global de inovação e empreendedorismo que foca em sustentabilidade.

A competição conta com 17 categorias, cada uma representando uma meta de desenvolvimento sustentável. Podem participar startups de todas as esferas, de todo o mundo e de todos os setores econômicos. Cada startup participante deve selecionar o ODS no qual pode gerar o maior impacto.

Entre as vantagens estão mentoria, conexão e apoio para a startup. Participe inscrevendo-se pelo formulário online até 20 de setembro.

#6 Prêmio para Inovação em Segurança Alimentar Olam

Prêmio busca reconhecer projetos de pesquisa científica inovadores por seu potencial de impacto na disponibilidade, acessibilidade e adequação de alimentos, em conformidade com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) #2, Acabar com a Fome.

O vencedor receberá 75 mil dólares para escalar seu projeto. A iniciativa é aberta para instituições acadêmicas ou de pesquisa, sociedade civil e setor privado.

Inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2021, mas aplicações enviadas até 30 de novembro serão utilizadas em campanhas publicitárias da iniciativa.