logo paraiba total
logo paraiba total

Interactivo Colégio e Curso faz parceria com Yazigi e passa a oferecer ensino bilíngue

9 de março de 2020

Domínio de vocabulário, base gramatical, conhecimento de estratégias comunicativas e desenvolvimento das habilidades fundamentais (ouvir, falar, escrever, ler) são algumas das condições para que uma pessoa se torne fluente em um idioma. Para ajudar os seus alunos a atingirem a fluência em um deles (a língua inglesa), o Interactivo Colégio e Curso oferecerá o ensino bilíngue a partir deste ano, em parceria com a escola de idiomas Yázigi, uma das melhores franquias de idiomas do país.

Como instituição de ensino bilíngue, o Interactivo se propõe a formar jovens fluentes em outro idioma e com conhecimento de culturas distintas. Do infantil II ao 9º ano, os estudantes terão aulas com professores do Yázigi em turmas de, no máximo, 20 integrantes, duas vezes por semana – além de ter aulas com a sua própria turma, dentro do horário normal de aulas. Eles estarão expostos não somente ao idioma, mas a aspectos culturais dos países onde se fala a língua inglesa, para que saibam usar os recursos de comunicação de maneira eficiente, estejam aptos a lidar com diferenças culturais, interajam satisfatoriamente no mundo globalizado e tenham consciência do próprio papel como cidadãos do mundo. 

De acordo com a coordenadora pedagógica do Yázigi Tambaú, Josy Ferreira, as experiências pessoais dos estudantes serão utilizadas no processo de aprendizagem. “O nosso conteúdo trata de questões do cotidiano, de necessidades e oportunidades concretas do mundo contemporâneo”, diz. Segundo ela, o aluno contará com o acompanhamento de uma orientadora pedagógica do Yázigi, que terá uma carga horária presencial permanente. “Essa será a garantia de que a metodologia não será apenas sugerida, mas implantada e monitorada”, acrescenta.

Vantagens – Para os pais de alunos do Colégio e Curso Interactivo, a oferta de ensino bilíngue pela instituição se traduz em comodidade, economia, segurança, garantia de aprendizagem e melhor custo-benefício, entre outras vantagens. Os estudantes, por sua vez, terão mais contato com a língua inglesa, com acesso a material exclusivo, jogos e atividades que priorizam o aprendizado por meio da experiência, em um ambiente com o qual ele já está familiarizado.

Esse formato de ensino tem sido implantado pela rede Yázigi há cinco anos, em outros estados e cidades – e sempre com bons resultados. Com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e no mercado há mais de 60 anos, o Yázigi possui uma metodologia única, com o menor índice de evasão do setor e o maior de satisfação (85%) entre os alunos. “Essa parceria reforça a nossa missão, que é trazer inovações no sentido de preparar os nossos alunos para resultados de alto desempenho”, ressalta Rodrigo Vasconcelos, diretor pedagógico do Interactivo.

Para conhecer melhor o Interactivo Colégio e Curso basta acessar https://colegiointeractivo.com.br e @interactivojp 

BESSA

Av. Nilo Peçanha, 675, Bessa – João Pessoa – PB (83) 3021-7200

CENTRO

Av. Mons. Walfredo Leal, 439 , Tambiá – João Pessoa – PB (83) 3241-6270

CRISTO

R. Hílton Guedes Pereira, 217, Cristo – João Pessoa – PB (83) 3576-6213