logo paraiba total
logo paraiba total

Confira cinco dicas de como desenvolver uma boa rotina de estudo

14 de fevereiro de 2020

No último sábado (8), o Over Colégio e Curso João Pessoa promoveu um momento com seus alunos para motivá-los para o ano de estudos que se inicia. O professor e diretor da escola Carlos André, aproveitou a oportunidade para dar dicas sobre métodos de estudo e orientar os alunos sobre como alcançar bons resultados no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Confira cinco dicas de como desenvolver uma boa rotina de estudo:

Fazer horário de estudo com um especialista: Muitos estudantes fazem horário de estudo apenas distribuindo as disciplinas ou com o auxílio de pessoas que não entendem de fato sobre o assunto. Existe uma ciência sobre como fazer o horário de estudo, não é apenas uma divisão aleatória das disciplinas ao longo da semana.

Fazer muitos simulados ao longo do ano: A prova do Enem é muito densa e atinge um alto nível de dificuldade, visto que a maioria dos alunos não conseguem ter tempo de ler a prova toda e fazer com calma. Resolver muitos simulados é algo de extrema importância, no Over oferecemos 20 simulados por ano, sendo o curso que mais oferece simulados no Brasil.

Escolher bem o lugar de estudo: É fundamental que o aluno esteja focado ao longo do tempo em que se propõe a estudar, então qualquer distração, barulho paralelo é muito danoso. Caso a residência do aluno não seja um local perfeito, é interessante que ela opte por um local com cabine de estudo para aumentar o rendimento no processo de aprendizagem. O Over conta com cabines individuais, climatizadas e bem iluminadas.

Fazer muitas questões: É importante que os alunos dividam seu tempo, de forma que não gaste todo o horário de estudos apenas com leitura, mas também dediquem um tempo razoável de estudo para a resolução de questões. Outro fator importante é a necessidade de exercitar principalmente as disciplinas de cálculo, pois para alcançar um alto rendimento em disciplinas como Matemática, Física e Química é preciso praticar e não apenas assistir aula, ou ler a teoria nos livros. 

Acompanhamento de monitores: Principalmente para os alunos que tem dificuldade de estudo, é fundamental o acompanhamento de monitores capazes de mostrar os melhores caminhos para que o aluno evolua no raciocínio dele e que em determinado momento ele consiga não apenas resolver rápido, mas também sozinho. 

Unidade João Pessoa – Na capital pessoense, o cursinho conta com uma equipe formada pelos melhores professores do Nordeste e oferece 100 vagas por turno: manhã, tarde e noite, com valores especiais. As aulas tiveram início no começo do mês e os valores incluem assessoria personalizada e também oferece cabines de estudos rotativas e exclusivas.

Sua nota vale muito – Enviando o resultado do Enem para o Whatsapp  do Over João Pessoa 83 99386-1061, o aluno pode conseguir até 100% de desconto no cursinho.

O Over Colégio e Curso fica localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 405, no Miramar. Para mais informações, o telefone é o 83 3506-6221 ou 83 99386-1061. O site é www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overcolegioecurso e @overjoaopessoa .