logo paraiba total
logo paraiba total

Over Colégio e Curso chega a João Pessoa com estrutura confortável e humanizada

21 de janeiro de 2020

Em 21 anos de atividade, o Over Colégio e Curso, de Natal, no Rio Grande do Norte, tornou-se referência em educação. Avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor rede de escolas desse estado, o Over está prestes a inaugurar o seu primeiro cursinho em João Pessoa. Com a proposta de oferecer educação inovadora e de alta qualidade, a escola também caprichou na estrutura física que vai receber os alunos, a partir do dia 4 de fevereiro.

Salas amplas, iluminação natural, acabamento em tons claros e cabines individuais são alguns dos atrativos do espaço físico construído no bairro de Miramar, em um terreno de 1.750 m². Cada sala de aula tem aproximadamente 100 m², enquanto as salas com cabines totalizam 67 m². Há ainda uma área administrativa (sala de professores, coordenação, copa, secretaria) e outra de convivência externa. Ao todo, são 660,5 m² de área construída. “O projeto priorizou o uso dos espaços para proporcionar segurança, acolhimento e conforto aos alunos, de forma que eles se sintam em casa”, ressaltou Patrícia Gurgel, arquiteta responsável pela obra.

O paisagismo também foi pensado para humanizar os setores internos e externos da escola, com o uso de plantas ornamentais indicadas especificamente para cada local. “Além disso, mantivemos algumas plantas já existentes. A partir de agora, elas terão poda e manutenção adequadas”, acrescenta Patrícia.

A escola é requintada até nos banheiros, onde foram usados materiais nobres como mármore, revestimento bisotado cinza, cubas de sobrepor e portas em vidro temperado branco. “A nossa ideia era fugir do padrão de projetos corporativos e trazer uma ideia mais moderna e mais parecida com o que seria o lavabo da casa do aluno, por exemplo”, explica.

Na fachada interna, o ar de elegância vem do cinza escuro e das esquadrias de vidro nas salas de aula e na recepção, o que contribui para a iluminação natural do ambiente interno. Já a parte externa foi pensada com arcos grandes e altos, no vermelho padrão da marca, para proporcionar imponência e movimento à edificação. “Esse arco é um elemento bem marcante, que foi pensado ainda no nascimento do conceito arquitetônico”, diz a arquiteta.

Alicerce para o futuro – A casa está quase pronta para receber os futuros alunos – que, além de um espaço pensado para eles, contarão com uma educação de alta qualidade. O Over Colégio e Curso conquistou credibilidade ao oferecer educação inovadora e com foco na formação humanista, ética, crítica e reflexiva, a fim de promover excelência humana e acadêmica por meio de uma proposta pedagógica transformadora. “Os nossos resultados comprovam que temos um trabalho de excelência. Os alunos paraibanos terão a melhor preparação para o Enem, com didática consagrada e professores experientes”, afirma o professor Carlos André, diretor do Over.

Over Colégio e Curso

Avenida Senador Ruy Carneiro 405, Brisamar, João Pessoa

Dúvidas e informações: (83) 3506-6221 / 99386-1061 / 99385-0373

www.overcolegioecurso.com.br / @overjoaopessoa / @overcolegioecurso