logo paraiba total
logo paraiba total

Evento no Sebrae destaca empreendedorismo nas escolas com lançamento do Programa Open Future

21 de novembro de 2019

De olho na educação do futuro voltada para a prática do empreendedorismo nas escolas, no próximo dia 05 de dezembro, a TrêsBê Educação, Inovação e Eventos, vai lançar o Programa Open Future, que é uma metodologia única e inovadora em orientação profissional, que vai além de entender quais profissões os estudantes devem seguir. São 4 módulos distribuídos durante o ano que abraçam todo conhecimento necessário à escolha de uma profissão dentro do mercado 4.0.

Os alunos passarão por um processo de autoconhecimento, aprenderão sobre Soft Skills, Hard Skills, habilidades importantes no mercado 4.0, empreendedorismo, inovação e Startups. Ao final, o participante vai vivenciar na prática a atuação profissional nas áreas de seu interesse. O Open Future é um programa para ser vivenciado por pais e alunos, onde a
escola oferece um grande diferencial em conteúdo atual e relevante e ainda monetiza ao credenciar a metodologia.

As inscrições custam R$ 60,00 para gestor educacional escolar, pais e tutores e convidados e podem ser feitas até o dia do evento.

Palestrantes

O professor doutor Genésio Gomes, idealizador da Metodologia Células Empreendedoras e Embaixador da Campus Party, vai falar sobre ‘O Futuro da Educação’, das 19h30 às 20h30, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. Ele é Bacharel, Mestre e Doutor em Ciência da Computação pelo CIN-UFPE, Formação em Educação Empreendedora pela Babson College, Idealizador e Fundador do programa CÉLULAS EMPREENDEDORAS – Prêmio Educação Transformadora 2015 da Rede Global do Empreendedorismo – Prêmio Educação Empreendedora Brasil Endeavor/Sebrae 2012 – Prêmio Santander Universidades
Empreendedorismo 2012 – Facilitador da Endeavor para aplicação do programa Bota Pra Fazer na Universidade de Pernambuco – Gestor/Coordenador do programa STARTUP&MAKERS da Campus Party Recife 2013.

A psicóloga Thayane Belchior vai palestrar estilo talk show sobre o tema ‘Open Future – Orientação Profissional focada em Inovação’, das 20h30 às 22h, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. Ela é formada pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, Pós Graduanda em Gestão de Negócios com foco em habilidades comportamentais pela BBI of Chicago, Ex -Servidora Pública IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso (por opção), Mãe, eterna estudante e hoje encontrou sua definição: Empreendedora. CEO & CMO da Trêsbê Educação Inovação e Eventos, CMO do Células Empreendedoras, Coordenadora Nacional “Embaixadores Células Empreendedoras”, Membro do Grupo de Mulheres do Brasil e Palestrante Campus Party e Mentora formada pela metodologia Células Empreendedoras. Intercambista pela AIESEC Brasil, e com projetos pré acelerados pelo Movimento Choice. Ativista em movimentos de empoderamento jovem e empoderamento feminino. Apaixonada por Empreendedorismo e Inovação. Apaixonada por Educação. Apaixonada por tudo que união desses três tópicos podem trazer ao mundo.

Open Future – O método Open Future tem o objetivo de transformar a escola em referência de Inovação, Empreendedorismo, Educação 4.0 e Impacto Social, que são os Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS é um plano de ação que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade e reconhecer que a erradicação da pobreza é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Para isso foram definidos 17 objetivos e 169 metas, que foram assinados por 193 países buscando um mundo melhor.

A Open Future abraça a ODS 04 que busca “Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”, por meio da meta 4.3 que visa, “Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade”. Além disso, é um programa que busca impactar de forma preventiva a evasão universitária, além de preparar melhor os jovens para a escolha profissional assertiva.

Serviço:
Data: 05 de dezembro de 2019
Hora: 19h
Local: Shopping Sebrae – Auditório
Para mais informações: (83) 9 9983 6691