logo paraiba total
logo paraiba total

Sedes firma parceria com Enap e oferece cursos online gratuitos para a população

31 de agosto de 2019

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fechou parceria com o Portal Único de Escolas de Governo (EV.G), ligado à Escola Nacional de Administração Pública (Enap), fortalecendo o programa Escola Social.

O objetivo é ofertar cursos à distância para a população em geral e servidores públicos que buscam capacitação. Para o secretário Diego Tavares, esta é mais uma ferramenta de conhecimento que de forma gratuita ajuda a melhorar os serviços prestados à população. “A parceria com a Escola Nacional de Administração Pública é importante, pois traz ainda mais conhecimento e aproxima a educação de quem precisa. Tenho certeza que será muito bem aproveitado pela sociedade pessoense”, arrematou.

O link dos cursos da Enap poderá ser acessado no site da PMJP a partir do dia 10 de setembro, levando direto para o site da Escola Virtual, que oferece mais de uma centena de cursos em eixos temáticos como Educação e Docência, Gestão de Políticas Públicas, Logística e Tecnologia da Informação.

Escola Social – O programa de capacitação profissional Escola Social foi lançado em julho deste ano e oferece mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos que estão sendo realizados em equipamentos da Sedes como as Cozinhas Comunitárias, unidades de inclusão social e produtiva e Centros de Referência da Cidadania (CRCs), em parceria com aUniversidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.