logo paraiba total
logo paraiba total

ISO Colégio e Cursos conta com metodologia de ensino da Finlândia

28 de agosto de 2019

O ISO Colégio e Cursos fechou, nesta sexta-feira (23), na Finlândia, uma parceria com a Turku University, uma das melhores instituições do país.  O ISO será a única escola no Brasil a ter a metodologia pedagógica INNOPEDA, que permite que os estudantes desenvolvam competências individuais, interpessoais e de trabalho em rede.

A parceria é o resultado de uma aproximação entre o colégio e as instituições da Finlândia. Em maio, um grupo de professores do país esteve em João Pessoa exclusivamente para conhecer a metodologia do ISO.  Em agosto, uma equipe do colégio visitou instituições nas cidades de Turku e Helsinki, para conhecer de perto o sistema educacional finlandês.

“Tivemos uma semana intensa, marcada por reuniões com diversos representantes da educação finlandesa.  Somos a primeira escola no Brasil a ter a metodologia INNOPEDA, desenvolvida pela Turku University. O próximo passo é um treinamento contínuo da nossa equipe. O que teremos não será uma cópia da metodologia, mas iremos adaptá-la à nossa cultura e levar em conta nossas particularidades”, explica Zé Antônio, diretor do ISO Colégio e Cursos.  

A INNOPEDA prepara os estudantes para atuar na nova economia, caracterizada por cenários de maior incerteza e rápidas mudanças, graças a aceleração dos ciclos tecnológicos. A metodologia encoraja os estudantes a serem parte do processo de inovação e estimula o empreendedorismo.  Esses alunos estarão mais preparados a lidar com empresas e diferentes organizações da sociedade.