logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão DPVAT de Guarabira realiza mais de R$ 35 mil em acordos

25 de outubro de 2016

A Comarca de Guarabira, mais conhecida como a Capital do Brejo paraibano, e está localizada a cerca de 92 quilômetros de João Pessoa, realizou o Mutirão do Seguro DPVAT (indenizações devidas às vítimas de acidente de trânsito seguradas pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), envolvendo 43 processos.

O Mutirão aconteceu nessa segunda-feira (24), na sede do Fórum “Dr. Augusto de Almeida”, resultando no atendimento de 78 pessoas e num montante de acordo no valor de R$ 35.639,98, envolvendo os processos da 2ª Vara da Comarca.

Conforme explicou a coordenadora do CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) da Região de Guarabira, a juíza Barbara Bortoluzzi Emmerich, a realização do mutirão DPVAT foi uma ação por iniciativa em parceria com a 2ª Vara, com saldo positivo. “Esses esforços concentrados (mutirões) têm apresentado resultados muito satisfatórios, com grande volume de processos conciliados e que chegam ao seu fim”, salientou a magistrada.

A advogada Isabelle de Freitas Batista Araújo, destacou: “A resolução rápida e eficiente, através da conciliação dos processos judiciais, que buscam o recebimento do Seguro DPVAT. Agradecemos ao CEJUSC, na pessoa de sua juíza coordenadora Dra. Barbara Bortoluzzi, pela organização e execução dos trabalhos, assim como aos servidores da 2ª Vara Mista, pelo empenho no cumprimento de tais processos, de modo a possibilitar a respectiva inclusão no mutirão”.

O mutirão recebeu o apoio do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem como diretor-geral o desembargador Leandro dos Santos. Ele acrescentou que “Conciliar é a forma mais rápida, justa e solidária de resolver o conflito”.