logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de JP lança projeto ‘Brasil Afroempreendedor’ nesta quarta-feira (12)

12 de março de 2014

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se junta ao Instituto Adolpho Bauer (IAB) e ao Sebrae Nacional no lançamento do Projeto Brasil Afroempreendedor, que vai prestar assessoria técnica para o fortalecimento de pequenos negócios. A parceria será formalizada nesta quarta-feira (12), às 9h, no Paço Municipal.
 
O projeto Brasil Empreendedor vai capacitar e formar micro e pequenos empresários e empreendedores individuais afrobrasileiros, inclusive, de comunidades negras remanescentes de quilombo. Serão contempladas 100 pessoas na Paraíba, sendo 80 em João Pessoa.
 
Qualquer empreendedor afrodescendente pode participar do projeto. As inscrições são feitas no endereço 
http://www.institutoiab.org.br/convite-para-qualificacao-e-capacitacao-para-afroempreendedores/. Quem não tiver acesso à internet, pode procurar a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, na Avenida Cardoso Vieira, 85, ao lado da Praça Antenor Navarro.
 
O Banco Cidadão da PMJP já concede o apoio aos empreendedores da Capital, no que se refere ao crédito e à capacitação de gestão dos recursos, mas, agora, a Prefeitura está focada em uma política específica para beneficiar a população afrodescendente e abrir novas possibilidades.
 
O projeto é uma oportunidade às dificuldades de acesso e permanência no mercado de trabalho que, segundo ela, ainda existem na sociedade. Ele começa com a realização de um seminário nos dias 24 e 25 de abril e, a partir daí, será feito um acompanhamento contínuo para a qualificação dos participantes.