logo paraiba total
logo paraiba total

App permite encontro entre viajantes solitários

5 de março de 2014

Viajar sozinho significa, entre outras coisas, adquirir novas experiências e conhecer pessoas. Esta última parte pode ser facilitada por um novo aplicativo, o Backpackr, que permite que os turistas solitários saibam, em tempo real, quando os outros que compartilham seus interesses estão nas proximidades.

Para começar a utilizar a ferramenta, o usuário deve criar o seu próprio perfil, incluindo uma foto, uma breve descrição e sua nacionalidade. Durante suas viagens, uns podem ver instantaneamente os outros que estão por perto e disponíveis para conversar.

É possível então marcar um encontro para fazer algo juntos, conversar sobre suas aventuras, dividir um guia de restaurantes ou até mesmo tentar formar um grupo de viajantes.

Além de chat privado, o usuário pode entrar no “Common Room”, que fornece um quadro de avisos onde os usuários podem compartilhar publicamente seus planos de férias ou sugerir um local, enquanto que a função “En Route” permite agendar planos de viagem com outra pessoa.

Toda vez que um novo país é visitado, o “passaporte” Backpackr é atualizado com um novo selo para que os outros saibam onde você está.