logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust Aí Vamos Nós se mudou durante a pandemia! Como foi? Vem cá que te conto!

11 de setembro de 2020

Olá Viajante! A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós fez uma viagem muito importante no último final de semana: uma mudança de país. Nós moramos em Portugal e agora levamos nossa dog para definitivamente recomeçar a vida, praticamente do zero. Novas oportunidades e muitas viagens com certeza e vamos trazer tudo para você que nos acompanha.

A saga de se mudar é algo que deve ser planejado com muita antecedência, especialmente se for muito fora da sua zona de conforto, seja outra cidade, estado ou país. Nosso planejamento começou em 2017 após uma viagem de férias. Desde então os planos estavam focados neste novo endereço, tão longe da Paraíba.

Mas por que Portugal? Muitas razões, mas vou dar-lhes duas: oportunidade de se reinventar profissionalmente e a segurança. Tivemos o apoio moral de muitos amigos e familiares que virão nos visitar quando puderem e com certeza já nos despertam saudades. O financeiro requer muito esforço e é algo sempre que devemos estar planejando para não faltar, principalmente com o câmbio nas alturas, literalmente.

Abrir mão de coisas e pessoas que você ama não é fácil, o desapegar é bem difícil, no entanto, somos aventureiros com espírito cigano e vamos seguir indo onde possamos ser felizes. Quando viajar de férias ao Brasil quero rever todo mundo!

Tivemos que providenciar documentação tanto nossa quanto da cadela a Ágata, para entrar no país de forma legal e tranquila. Com a pandemia a análise dos documentos é mais criteriosa porque não está sendo possível viajar a turismo saindo do Brasil em direção a Europa. E também é realizado um teste PCR-Covid para poder embarcar. A sorologia de raiva e o Certificado Veterinário Internacional para o pet também é essencial. 

As malas também são importantes para destacar já que uma vida não se resume em 4 malas de 23 kg. Difícil escolher o que deixar para trás, o que é bom ou importante para seguir em frente e o que pode esperar. Acreditem: precisamos de menos coisas que pensamos precisar. O peso da bagagem emocional é bem maior que a material. Enfim são escolhas e esperamos ter feito as mais corretas.

Sobre a viagem: tivemos que usar máscara, sem distanciamento, no entanto, como o avião estava um pouco vazio pudemos ficar distante de outros passageiros. Vimos mais higiene no voo da TAP do que o da Latam. E cuidaram bem da nossa cadela que ficou no porão, bem presa para evitar deslocamentos. 

A chegada ao aeroporto foi tranquila e as bagagens chegaram intactas, assim como nossa Ágata que estava bem esperta quando nos foi entregue. Saímos do aeroporto e nosso transfer para nos levar até a nossa cidade, Viseu, no interior de Portugal estava nos esperando. Uma viagem de quase 4 horas que nem sentimos muito porque a Dri da empresa tás a ver é maravilhosa. Muito obrigada!

Chegamos em casa, tiramos as malas do veículo e já fui arrumando tudo. Só paro quando termino. Passeamos com nossa Ágata e ela adorou a cidade. O clima de verão estava muito semelhante ao de João Pessoa e a noite estava fresca. É um novo começo em nossas vidas e não poderia estar num lugar melhor. Foi uma aventura enorme, mas as adversidades estão para serem superadas: um dia de luta e de vitória.

Querem saber mais? Gostaram do relato dessa viagem? Deixe seu comentário aqui e também no nosso instagram @wanderlustaivamosnos

Nos vemos semana que vem com mais uma coluna do Wanderlust Aí Vamos Nós, direto de Portugal para você viajante!