logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust aí vamos nós! Dicas de ouro para viajar curtindo e economizando!

26 de março de 2021

Olá viajante! Estou aqui sobrevivendo na minha quarentena sem fim num lockdown de quase 90 dias sem poder viajar nem pra cidade vizinha, mas sonhar não custa nada e planejar é comigo! 

Aqui no Wanderlust Aí Vamos Nós queremos ajudar você a se distrair nesta pandemia, mesmo que seja apenas sonhando com seu próximo destino então vamos trazer dicas de ouro para viajar curtindo e economizando para ter mais experiências do que números de carimbos no seu passaporte mental.

Quando alguém me pergunta: como você fez essa viagem? contratou agência? minha resposta é quase sempre não. O motivo, além de financeiro, é porque quando nós fazemos o roteiro fica algo mais personalizado, seguindo seu ritmo. E para quem já viajou comigo, isso não quer dizer desacelerado.

Geralmente acordamos cedo e após um café reforçado saímos. A volta, não sabemos a hora, mas sempre chegamos cansados e empolgados com o novo dia de passeios.

Se tivesse mais oportunidades, com certeza viajaria mais, e até com o conforto de ter um pacote pronto, com guia, transporte e passeios na comodidade, no entanto, a aventura de economizar também rende boas histórias.

A primeira dica que eu dou é: planejamento

Seja ele financeiro, roteiro/destino, é preciso pesquisar tudo a respeito. Sonhar com a viagem faz parte da aventura de viajar.

Segunda dica: organização

Se é preciso pesquisar tudo e planejar, fazer um cronograma é importantíssimo. Não apenas o dia da ida e da volta, mas todo o percurso da vida para chegar até colocar a mala ou a mochila para passear.

Organizar as informações coletadas, cotações de passagens, valores de hotéis, moeda (se for ao exterior), locais para visitar, dinheiro que pretende guardar para a viagem, o que vai ou não entrar na mala, tudo isso ajuda para não sair nada fora do controle.

Terceira dica: sonhar

Após planejar, organizar as informações, sonhar com o destino é quase que terapia. Ver fotos de outros viajantes, imaginar o sabor da comida, cruzar novos limites territoriais e da vida.

E por fim, tornar o desejo real e para isso a última dica: mãos à obra!

Isso mesmo, é preciso viajar, nem que seja para a cidade vizinha. Um passeio diferente começa alí.

Às vezes conhecer um local próximo de onde você mora não custe muito tempo e nem dinheiro, mas precisa estar nos seus planos. Não sou a favor de nada de última hora, mas pra quem gosta, tá valendo.

Arrumar uma mochila ou mala é apenas uma das etapas da viagem, muito burocrática, para dizer a verdade, mas é uma delícia trazer dentro dela, mais conhecimento e registros de momentos sonhados e realizados.

Estamos aqui para ajudar você com essas dicas e muito mais. Conte conosco do Wanderlust: Aí vamos nós para ser seu parceiro no próximo destino! Até semana que vem!