logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust Aí Vamos Nós e o caos da pandemia de novo no Brasil

19 de março de 2021

Olá viajante! A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana chega e lembra que a situação da Europa está melhorando a passos muito curtos, no entanto, no Brasil, as coisas voltaram a piorar. Como era de se esperar, a terceira vaga da pandemia é a pior de todas, mais casos e mortes no mundo inteiro e nosso país não ficou de fora. 

O covid-19 começou a preocupar o mundo e forçar o fecho das fronteiras há um ano e mesmo com a vacina como esperança de dias melhores estamos longe da vacinação tão desejada que formaria uma imunidade de rebanho que reduziria o número de casos e de mortes. Novas mutações ainda mais fatais estão circulando, fato que piora ainda mais a realização do sonho de viajar de forma despreocupada e aglomerar-se com os amigos. Muitos ignoraram isso e o resultado é esse, o pior momento da pandemia. 

Se você viajante é, assim como eu, um wanderlust sonhador, este momento é um pouco desafiador, triste e até decepcionante, mas não desanime, melhores dias virão, precisamos nos cuidar para estarmos bem para quando esse dia chegar.

Aqui na coluna Wanderlust Aí Vamos Nós você já tem alguns roteiros na Paraíba, em Portugal e até na Espanha, que podem ser feitos de ônibus, carro e até moto, então temos algumas sugestões. Gostaria de ser portadora de boas notícias, no entanto, devo ser realista: o turismo na pandemia mudou, em aspectos para o bem e para algo muito diferente do que tínhamos antes, assim, nossa mente em relação a como faremos para viajar também deve sofrer alterações e adaptar-se. Adiar sim, mas não deixar de conhecer novos lugares e viver novas experiências quando for possível, com toda a higiene e cuidado.

O Wanderlust Aí Vamos Nós espera em breve por boas notícias como a abertura das fronteiras e uma vacinação mais rápida em todas as faixas etárias para que tenhamos a liberdade de ir e vir realizar nossos sonhos. Vamos trazer na semana que vem uma sugestão de roteiro para São Paulo, a terra da garoa. Quem vai conferir? Aguardo você viajante para nosso encontro semanal.