logo paraiba total
logo paraiba total

O novo mundo dos vídeos

24 de agosto de 2017

Vídeo para Web é um segmento de mercado que vem crescendo a cada dia de forma exponencial, dentro do contexto do Vídeo Marketing. Isso porque podem ser feitos vídeos institucionais, propagandas em vídeo, vídeos educativos, vídeos tutoriais, transmissão ao vivo entre outros, voltados para web. 

Os vídeos podem ser divulgados, por exemplo, no Facebook, no Youtube, no Twitter, no Instagram, entre tantas outras redes sociais. O ponto é que quando uma campanha é focada em web, várias peculiaridades se destacam em relação a outras mídias. Fique atento à Batalha pelos vídeos na Internet e às regras de Vídeo SEO.

Uma produtora de vídeos para web deve estar ciente das vantagens do vídeo na web e de como tratar os vídeos para tirar proveito dessas vantagens, com ajustes no roteiro, duração, maneiras de divulgar o vídeo e que tipo de resultados devem ser esperados de uma campanha de vídeos para web.

Confira cinco diferenciais do Vídeo para Web:

1 – Maior prazo da campanha

Normalmente campanhas feitas para web não têm um prazo delimitado, como acontece com campanhas em outras mídias. Por exemplo, quando você insere no seu site uma série de vídeos tutoriais sobre seus produtos, esse material irá gerar resultado por tempo indeterminado. Ao contrário, os espaços nas mídias tradicionais, como a TV, são alugados por um prazo definido, tendo assim resultados em geral rápidos, porém limitados.

2 – Custo mais baixo

Campanhas para web normalmente possuem uma média menor de teto orçamentário. Não é que não se possa fazer uma campanha de alto orçamento voltada para web, mas a web é um espaço mais democrático, em que empresas de diferentes portes disputam espaço, fazendo com que boa parte das campanhas não sejam de alto orçamento. Outro ponto é que muitas vezes os resultados são maiores com um volume maior de vídeos postados periodicamente, do que com um único vídeo de alto orçamento.

3 – Variedade de formatos

Muitas campanhas em vídeo na web são de marketing de conteúdo em vídeo, vídeos tutoriais para produtos, vídeos para landing page, para email marketing, entre outros formatos, além das propagandas em diversos canais disponíveis. Na web, o que vale é a criatividade, a presença e a integração da campanha às próprias possibilidades da rede.

4 – Conversão em tempo real

Uma campanha bem feita para web pode gerar métricas confiáveis, em que uma certa quantidade de investimentos geram conversões previsíveis em vendas.

5 – Crescimento da Segmentação 

As pessoas cada vez mais estão escolhendo seus conteúdos On Demand e suas transmissão ao vivo, nos últimos anos o crescimento de conteúdos segmentados e muito exponencial.

Confira abaixo dados importantes sobre a temática 

•52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos ajudam a tomar decisões na hora da compra

•Uma página web com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google

•50% de todo o tráfego móvel vem de visualizações de vídeos online.

•Depoimentos de consumidores em vídeo podem aumentar as vendas em 600%

•Vídeos no e-mail marketing podem aumentar as taxas de cliques em até 96%

•Aproximadamente três de cinco consumidores gastam pelo menos dois minutos assistindo um vídeo que os informa sobre um produto pelo qual estão interessados em comprar

Você sabe fazer um bom vídeo e tem conteúdo pessoal? Então comece hoje mesmo ou procure boas empresas 

Avante…