logo paraiba total
logo paraiba total

Família Muccini: gosto, aroma e tradição da Itália

27 de julho de 2020

Segundo a história, a Famiglia Muccini brasileira é originaria da região de Oltrepo, mais precisamente do povoado de São Sisto, região montanhosa localizada na Emília, na Itália. A imigração para o Brasil ocorreu em 1877, onde se instalou no Sul. Na década de 90, parte da tradicional família, para a nossa alegria, veio para a Paraíba para empreender e trazer alguns sabores especiais da Itália para cá. 

Um dos empreendimentos construídos foi o restaurante que leva o nome da família na alma, na cozinha e na decoração: a cara de cantina sofisticada, decorada com tijolinhos aparentes, muita madeira e iluminação agradável, além de fotos antigas nas paredes daqueles que preservam uma história milenar. Assim é o Restaurante Famiglia Muccini, localizado em Tambaú, o bairro mais turístico de João Pessoa. Em uma casa charmosa e aconchegante, com direito a mezanino, varandinha e estacionamento arborizado, a Família Muccini recebe diariamente turistas e pessoenses para almoço e jantar, no melhor estilo e sabor italianos.     

Sucesso no Trip advisor, o Famiglia Muccini tem cardápio recheado com boas histórias dos donos Marcos e Silvana e receitas especiais que, como bons italianos, sempre souberam apreciar uma mesa farta e um bom vinho. A adega, inclusive, faz parte da decoração arrojada da casa e contém rótulos de todo o mundo. Além das tradicionais massas e pizzas, o local conta com risotos, carnes e frutos do mar, tudo assinado pela própria Silvana, sócia-proprietária e muitíssimo querida. 

O atendimento, aliás, é um dos pontos altos do Famiglia Muccini, com equipe de profissionais atenciosos e cordiais. Falando mesmo em pratos, há opções para uma ou duas pessoas, com massas e molhos de fabricação própria. Spaghettini, fettuccine, fusilli, gnocchi, penne e spaghetti, além da maravilhosa lasagna criam todo o clima italiano nas refeições. Antepastos, entradas, sobremesas fazem do menu em dois, três, quatro ou mais tempos – já que a vontade de ficar é grande. Às vezes, há piano ao vivo. 

Sugestão da coluna: bruschetta com pão caseiro da nonna de entrada. Prato principal, aquele filetto Alla Parmigiana com massa, suculento e sem defeitos, e canoli, é claro, de sobremesa. Arremate com um bom licor e um cafezito. Atualmente, a aposta é no serviço de delivery – que entrega de maneira impecável, com rapidez e alta qualidade. O Restaurante Famiglia Muccini fica na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Nº 140,Tambaú. Telefone: (83) 3226-8588 Instagram: @famigliamuccini