logo paraiba total
logo paraiba total

Recanto do Picuí: uma saborosa viagem à gastronomia paraibana

10 de agosto de 2020

“Andreia, eu queria comer uma carne de sol bem saborosa, macia, típica da Paraíba”. Foi assim que a cantora Alcione, quando veio a João Pessoa para um show no ano passado, conheceu o Recanto do Picuí, em Intermares, na cidade de Cabedelo. Já famoso entre os paraibanos não apenas pela cozinha bem feita e pelo ambiente bonito e agradável, o Recanto do Picuí agrega o nome da tradicional cidade que traz um dos pratos mais típicos da região. A carne de sol de Picuí é quase um patrimônio imaterial.

Um pedacinho desse interior paraibano pode ser conferido no Recanto do Picuí, restaurante que agrada todos os gostos de quem opta por um belo passeio pela gastronomia nordestina. O tempero paraibano pode ser conferido no menu variado do local, com carnes, peixes e até frutos do mar como pratos principais. O queijo de coalho vai da entrada à sobremesa, sempre harmonizando com as principais sugestões da casa. Para os turistas não muito acostumados, podem dispensar o coentro – que não agrada sempre os paladares do sul. 

Se a comida é ótima, no local, ainda um plus. A atmosfera rústica convive bem com a alta qualidade dos móveis, decoração, lustres e um paisagismo dentro e fora do restaurante – e, sim, temos árvores dentro do salão. Que charme! Mesas postas impecáveis impressionam na hora do almoço, happy hour e jantar. Música ambiente agrada as refeições, mas a casa abre caminho, às vezes, para artistas locais apresentarem seu trabalho e agradarem ao público.    

Para pedir sem medo, o queijo coalho grelhado com legumes vai muito bem de entrada. Como prato principal, não fuja da carne de sol, com pirão de queijo, farofa d’água, feijão macassar, vinagrete e aquela macaxeira derretendo na boca. Uma cocada de doce de leite finaliza um menu de três tempos da melhor qualidade. E quem tiver disposição, faça como Alcione. Leve suas delícias preferidas pra viagem!

Recanto do Picuí
Endereço: R. Golfo Sidra, 72 – Intermares, Cabedelo – PB, 58310-000. Telefone: (83) 3248-4200 e (83) 98844-4200. Instagram: @picuiintermares www.recantodopicui.com.br Aceita todos as bandeiras de cartão.