logo paraiba total
logo paraiba total

Rápidas Sacadas

29 de novembro de 2016

Semana Global de Empreendedorismo 

Bahia é a terra do Axé, do Acarajé, do Carnaval… e de muita gente empreendedora!

Na última semana, tive a honra de participar da Semana Global do Empreendedorismo que reuniu diversos empreendedores e estudantes que tem o sonho de abrir seu próprio negócio.

Foi uma experiência fantástica!

Pessoas Incríveis

O que torna um evento incrível são as pessoas que participam dele. Ao longo da semana passada, tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis. Empreendedores como Joca Guanaes, André Faro, Diogo Francischini, Joaquim Nery, Manoel de Barros e Marcelo Alexandrino.

Talvez para você esses nomes sejam desconhecidos, mas saiba que todos eles são empreendedores fora de série.

O Nery, por exemplo, é o responsável pelo carnaval da Bahia ser o que é! O Joca é o homem a  frente da DM9DDB, uma das maiores agências de marketing e publicidade do mundo. E por aí vai…

Pude aprender um pouco com cada um deles e, certamente, trouxe na mala vários conhecimentos novos.

Motivação 24H

Além da convivência com os participantes do evento, tive oportunidade de almoçar com minha amiga Carolina Meski, do @motivacao24h. A Carol é uma jovem empreendedora muito determinada e que já está fazendo grande sucesso no mercado de Salvador.

O papo foi muito divertido e produtivo! Sem falar no almoço que estava uma delícia. Quando forem à Salvador, vá ao Baby Beef Alvarez…vale a pena!

Decepção Total

Depois de muita propaganda, fui comer o tão famoso acarajé baiano numa tal de Acarajé da Cira. O acarajé é bonzinho, mas nada demais. Nada mesmo.

Agora, uma coisa que me chamou a atenção foi o PÉSSIMO atendimento que recebi.

Não teve boa noite, não teve sorriso no rosto, nem sequer olharam para a minha cara.

A Bahia é linda, tem muita coisa bacana para conhecer. Vá ao Pelourinho, Farol da Barra e de Itapuã, vá ao Mercado dos Peixes e Mercado Modelo, mas se você gosta de ser bem tratado NÃO VÁ AO ACARAJÉ DA CIRA!

Para criar um negócio de sucesso, é preciso tratar seus clientes bem sempre. Um único cliente mal atendido é o que você precisa para botar tudo a perder. Educação e simpatia não custam nada e vale muito. Lembre-se disso!

Luto

Já estava finalizando a coluna quando me deparo com a notícia da queda do vôo que levava a atletas da Chapecoense, comissão técnica e imprensa para disputar a final da Copa Sul Americana.

76 vidas que se foram! Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e moradores de Chapecó!

Que tragédias como essa sirvam para que possamos valorizar aquilo que temos de mais precioso: nossas vidas e a de quem nós amamos.