logo paraiba total
logo paraiba total

Fé e Medo não se dão bem

30 de junho de 2017

Emoções positivas e negativas nunca ocupam a mente ao mesmo tempo. Fato!

É possível até oscilar nas emoções, nos sentimentos, nas atitudes, mas a dominação sempre será positiva ou negativa. E adivinha só qual das duas temos como missão de vida expurgar da mente?

Concordo que a dualidade de emoções nos eleva à níveis onde o equilíbrio jamais alcançaria. E é bem aí onde está o pulo do gato, a consciência.

É sua responsabilidade escolher qual emoção irá dominar o momento presente. É sua responsabilidade cuidar para que as emoções positivas prevaleçam e construam o seu futuro brilhante, tão sonhado enquanto está aí, paralisado.

Por isso, você, é isso mesmo, você aí… tire a bunda da cadeira, entre em ação e faça a sua vida valer a existência. 

Alivio a sua dor e cobrança ao dizer que tudo pode melhorar e transformar-se em um hábito, caso você tenha o desejo ardente dentro de si. 

Exercite todos os dias filtrar a mente para que as emoções positivas dominem, chegando em um estágio onde as emoções negativas não terão espaço para entrar, assim como óleo e água não se misturam, sequer ocupam o mesmo espaço.

Desse modo, assim como frisa Napoleon Hill em Quem Pensa Enriquece, pratique as seguintes principais emoções Positivas:

Desejo

Fé 

Amor 

Entusiasmo 

Sexo 

Romantismo 

Esperança 

Da mesma maneira, evite sentir as seguintes principais emoções negativas:

Medo 

Ciúme 

Ódio 

Desejo de vingança 

Ganância 

Superstição 

Raiva 

Falar sobre cada uma dessas emoções renderiam vários artigos. Caso você queira que eu explique cada uma delas, escreve comenta logo abaixo!!

Até a próxima!